Amanhã vai ser o melhor dia da sua vida

Com uns 14 anos fiz meu primeiro blog. Abandonei. A partir daí, criei mais uns três. Nunca consegui manter nenhum. Sempre amei escrever, mas acreditava que não tinha nascido pra isso. Fiz vestibular pra jornalismo e passei. A partir daí, escrever virou rotina.

Rotina. Nunca gostei muito dela. Gosto de novidades, de aventura. Gosto de desafios, gosto de conhecer novas pessoas. A melhor fase da minha vida até hoje foi quando aos 16 anos fui para a Inglaterra passar dois meses em Brighton. Viajei sozinha, vi um novo mundo, vivi uma nova vida. Fui obrigada a aprender a cuidar de mim, das minhas contas, de tudo.

Voltei para Manaus e caí de novo à rotina. Tudo parecia fácil. Amo a vida que levo, mas precisava de mais emoção. Aí então conheci um projeto que mudou meus planos, o 50 Sorrisos. Apadrinhei uma criança e no Natal de 2011 recebi uma cartinha dele agradecendo pela ajuda. Quis dar um abraço para retribuir a delicadeza. Mais de um ano depois, lá vou eu dizer o muito obrigada. Malas prontas, nova aventura. É tempo de mudar. É tempo de Quênia.

Amanhã, dia 30 de março, viajo a caminho de Nairóbi. Lecionarei inglês e português para crianças na favela de Mathare, a segunda maior da capital queniana. Estou feliz, nervosa e muito ansiosa. Amanhã vai ser o melhor dia da minha vida. Os próximos dias serão os melhores dias das nossas vidas.

Nos próximos posts vou falar sobre cada nova experiência no Quênia. Fiquem a vontade para fazer perguntas, sugestões, pedir para mostrar alguma coisa de lá. Espero que vocês gostem de acompanhar esta aventura.

Me desejem sorte nas mais de 24 horas de voo e até mais!

Karibu Kenya.

Aluno de Ngotas Upendo (Foto: João Victor Novelletto Bolan)

Aluno de Ngotas Upendo, onde lecionarei (Foto: João Victor Novelletto Bolan)

Anúncios

12 comentários sobre “Amanhã vai ser o melhor dia da sua vida

  1. Boa sorte minha filha. Que Deus te dê sabedoria para fazer um bom trabalho, aproveite cada minuto dessa viagem, tenho certeza que será muito gratificante para ambos os lados.
    Ficarei com saudade, mas torcendo por você. Um grande beijo mamacita.

  2. Bonita, não te conheço e cheguei aqui pelo link de alguem da AIESEC no facebook. Já li milhares de blogs de viagem, mas quase nunca comento. Não sei porque estou escrevendo aqui, acredito que porque gostei da sua escrita, porque sempre que estou abroad cantarolo “eu ando pelo mundo…” e porque ultimamente venho trabalhando num projeto pro Pará…ai me identifiquei de alguma maneira.
    Também sou/fui da AIESEC e através dela consegui ganhar o mundo. Aprendi a criar asas e vim, completamente sozinha e sem nenhum suporte, pra Bangladesh… que é de onde te escrevo agora.
    Te desejo uma boa sorte na Africa Xp. Certeza será desafiadora e, por isso mesmo, muito marcante.

    Um cheiro,

    Claudia.

  3. Estou maravilhado com as fotos, Marina. Espero que mais pessoas como você apareçam nesse mundo, pois é o que precisamos :’)
    Estou com saudades! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s